Component Center

FIAT

Perído: Janeiro de 2016 a Abril de 2016

Tipo de Sistema: Sistema de climatização de precisão com utilização de unidades condicionadoras de ar de expansão direta do tipo multi-split (splitop), com compressor scroll do tipo inverter, fluido refrigerante ecológico (R-410A) e caixa de mistura integrada.

Descrição: Elaboração de projeto do sistema de climatização do Component Center da FIAT, composto por escritórios, salas de reuniões, equipamentos diversos, bancadas de testes e pontes rolantes, com 3.100 m² de área condicionada. Capacidade total instalada de 248 TR, com utilização de 06 unidades condicionadoras de ar do tipo multi-split (splitop) com compressor do tipo inverter com capacidade nominal de 40 TR e 04 unidades condicionadoras de ar do tipo mini-split com capacidades variáveis. Insuflamento por meio de redes de dutos convencionais isolados termo e acusticamente e difusor de ar de alta indução.

Especificações de projeto: Elaboração de projeto de unidades condicionadoras de ar classe de temperatura T1, temperatura ambiente entre 16°C e 24°C, variação de temperatura por hora 1,5°C, variação de temperatura por dia 3°C, variação de temperatura por metro 0,5°C. Equipamento dotado de sistema de controle de temperatura e umidade automatizado e controle remoto.

O sistema de ar condicionado deverá manter as condições de temperatura e umidade relativa definidas com variação de 4°C para mais ou para menos e umidade relativa do ar de 40% a 70% durante todo período de operação. Para manutenção das condições antes especificadas no interior do ambiente, serão controlados os seguintes parâmetros:

➤ Umidade relativa: 40% a 70%

➤ Temperatura do ar interior: 16° C a 24°C.

<<< Voltar

Siga-nos:

Visite a nossa empresa:

Rua Nepomuceno, 416A | Prado | Belo Horizonte / MG

 

Fale conosco:

Telefone: +55 (31) 2535-0322

E-mail: cbtec@cbtec.eng.br