Development Center

FIAT

Perído: Junho de 2016 a Julho de 2016

Tipo de Sistema: Sistema de climatização para conforto térmico com utilização de unidades condicionadoras de ar de expansão direta do tipo multi-split (rooftop), com fluido refrigerante ecológico (R-410A) e caixa de mistura integrada. Sistema de exaustão dos sanitários, copas e depósitos internos.

Descrição: Elaboração de projeto do sistema de climatização do Development Center da FIAT, composto por escritórios, salas de reuniões e auditórios, com 3.456 m² de área condicionada. Capacidade total instalada de 176 TR, com utilização de 04 unidades condicionadoras de ar do tipo multi-split (rooftop) com capacidade nominal de 40 TR e 09 unidades condicionadoras de ar do tipo mini-split com capacidades variáveis. Insuflamento por meio de redes de dutos circulares isolados internamente termo e acusticamente e difusor de ar de alta indução e de jato de ar (jet air).

Especificações de projeto: Elaboração de projeto de unidades condicionadoras de ar centrais do tipo multi-split e mini-split, obedecendo às normas estabelecidas pela ABNT 16.401: Sistemas Centrais e Unitários – Partes 1, 2 e 3, pela ASHRAE, à Portaria nº 3532 do Ministério da Saúde de 28/08/1998 e à Resolução – RE nº 9 ANVISA.

Baixo nível de ruído, com bases dos equipamentos e dutos isolados acusticamente, incluindo a confecção e instalação de atenuador de ruído nos sistemas de exaustão (chicanas).

Necessidade de especificação do isolamento do forro, com condições extremas de temperatura no entreforro (abaixo de telhas metálicas).

➤ Temperatura de bulbo seco: 24°C±2°C

➤ Umidade relativa: 50% (sem controle)

 

<<< Voltar

Siga-nos:

Visite a nossa empresa:

Rua Nepomuceno, 416A | Prado | Belo Horizonte / MG

 

Fale conosco:

Telefone: +55 (31) 2535-0322

E-mail: cbtec@cbtec.eng.br